Vídeo da Microsoft criticando o OpenOffice

Uma recente peça publicitária da Microsoft está gerando muita polêmica pelo fato de criticar o OpenOffice mostrando claramente que, de fato, este software gratuito é uma grande ameaça ao domínio de sua suíte de produtividade.

Com o título de “A Few Perspectives on OpenOffice.org” (Algumas Perspectivas sobre o OpenOffice.org), o vídeo exibe depoimentos possíveis consumidores que tentaram migrar para a solução gratuita mas se arrependeram devido à queda de desempenho, incompatibilidade e alto custo de suporte.

Sem dúvida a gigante dos softwares tem um grande desafio pela frente, afinal, não é de hoje que enfrenta competidores ao Office no mercado, vide OpenOffice.org e suas variantes (ex: LibreOffice) além de soluções nas “nuvens” como o Google Docs.

7 comments on “Vídeo da Microsoft criticando o OpenOffice
  1. Rui

    A Microsoft é muito covarde mesmo.

  2. ivan

    Viva o OPEN-SOURCE! Quem fez este video é um grande *****! Viva ao GNU/Linux – OPEN-SOURCE É OPEN-SOURCE! Open-Office tem milhões de pessoas a ajudar!

  3. Alisson

    O dicionário do writer é 1 milhão de vezes melhor que o do word, sem falar também no opção de auto completar palavras. Hoje, não troco o writer pelo word por nada nesse mundo. Acho que a Microsoft tem mais é que ficar calada.

  4. Renato Freitas

    Bem ok, actualmente também uso o OpenOffice e ainda não tive qualquer problema. O que os office da microsoft têm de bom é o design… Mas para mim isso não é o mais importante!

  5. klauss

    bom, eu uso as duas suites na minha maquina, e em relação ao open office, ele não deve nada ao word…a microsoft ta a cada dia me decepcionando ainda mais!

  6. Fernando

    acho bacana a suite do openOffice. Acredito que no fundo eh quase a mesma coisa!!! Eu so nao mudo de vez para o OpenOffice por que como eu tenho que ficar citando artigos e teses quando eu escrevo meus trabalhos ……..no MSOffice existe um pluguim dos programas de referencias que nao existe nao e compativel com openOffice…..e isso eh uma mao na roda pra mim……Abraco a todos….

  7. Lucas

    Open-sourse e o que há de melhor.

Comments are closed.