Nós não vamos comer nada da Microsoft!

Começou no dia 24 do mês corrente o 10º Fórum Internacional de Software Livre (FISL) que contou com a presença do Presidente Lula, confiram o vídeo!

O governo brasileiro é um dos que mais apoiam o software livre, além de utilizar o Linux em vários setores já declarou diversas vezes que apoia o formato ODF como formto do documento oficial do Estado, sem contar que a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) possui cursos à distância sobre utilização de softwares livre, incentivando ainda mais o uso do mesmo.

21 comments on “Nós não vamos comer nada da Microsoft!
  1. Pedro Henrique

    Nosso presidente é uma piada!

  2. Agnaldo

    O Lula não entendeu nada na 1ª palestra e continua sem saber nada. Eu choro de rir vendo as bobeiras que a galera fala. Plagiando nosso amigo Jeremias: “Foi o cão que butô pra nóis bebê!”

  3. Luiz Souza

    Logo os que acham Lula e Software Livre (os vermelhos) uma piada estarão atrás do processador chinês “Godson” que “parece” ser a única alternativa viável às norte americanas Intel/AMD/Microsoft. É questão de tempo! Interessante como as questões saem do campo técnico e entram para o “baixio” político simplesmente porque não gostam do “fulano”! Lula sintetizou o que teremos em poucos anos. Se por acaso quiserem um computador que toque seus MP3 (sem DRM) coletados na WEB ou simplesmente criados como backup de seus discos legitimamente comprados considerem seriamente o aviso de que precisaremos escolher entre Microsoft e o que vier no futuro! Procurem NGSCB no google e tentem entender o que pode acontecer, isto não é assunto morto requentado de 2003!

  4. Douglas

    Será que ele sabe o que significa Windows?

  5. Thiago

    Lula é o cara, vocês ai num sabem é de nada. Essa visão reduzida que possuem, vai deixar todos para tras na corrida tecnologica. O software livre abre N possibilidades. O brasil apoiando o software livre sai na frente de muitos outros, economizando com licenças de software e protegendo ainda mais as informações com segurança e confiabilidade.

  6. Anônimo

    Ou será que ele está falando isso só para piratear os produtos da Microsoft?? Quem garante q ñ..

  7. Ernani

    As “imagens” são impressionantes.Que dos debates e iniciativas sobre Software Livre venha o melhor possível para o Brasil.

  8. felipe_warlike

    bom o presidente tem apoiado muito o softwere livre como ja esta sendo ultilizado em varios setores do brasil eu nao vejo o problema de continuar, mas de qualque jeito prefiro os produtos do bill que nao me dao liberdade e eu tenho que me conentar en nao poder personalizar do ao meu gosto diferente do softwere livre mas fazer o que neh os produtos do bill sao bem melhor.

  9. Fred

    Atenção galera que só sabem criticar. Se não entedem de um determinado tipo de assunto, é prudente e inteligente ficar calado. Criticar por criticar, é acima de tudo estupidez. Esperemos os resultados do que foi colocado pelo nosso presidente, para não caírmos no rídiculo pelos nossos comentários.

  10. Anônimo

    Detalhe para o trecho da entrevista: “entre aqueles que defendiam no Brasil a adoção do sofiti livre”.

  11. Rodolfo

    Software livre é o futuro,tanto q a microsoft está por tras da red hat (linux).

  12. Agnaldo

    SOFTWARE LIVRE NÃO SIGNIFICA SOFTWARE GRATUITO E SIM SOFTWARE QUE VOCÊ PODE MODIFICAR …

  13. cabessa

    corinthiano, bebado e anarfa… só podia gostar de linux.

  14. Hugo

    Software Livre é coisa digamos de pobre de inclusão digital, a pessoa não sabe nem que o rotulo da Mídia de DVD é para cima e vem querer dar lição, como o amigo disse acima “Nosso Presidente é uma Piada” e como é.

  15. Helio

    Tenho certeza que os que chamam o Lula de “piada” devem ter se beneficiado de algo no governo dele e tb que usam o RWindows “pirata” e todos os softs agregados a ele. Assim é fácil criticar.

  16. Olegário Miranda

    Com todo o respeito, mal comparando, parece aquelas campanhas protagonizadas por artistas, em campanhas de doação de órgãos. Aparecem na mídia, pedem, mas na hora que um deles bate as botas, nunca vi doarem seus órgãos. Ou seja, cumprimentam com o chapéu dos outros. Linux é bom, dar liberdade a desenvolvedores, melhor, porém, na maioria dos casos, esses tem que fazer quase tudo por amor, ou seja, trabalham de graça… Quem aguenta? E as patentes? Vejam um exemplo, esses notebooks de baixo custo, da Clevo, tentem configurar o driver de vídeo corretamente, ou fazer a wireless funcionar normalmente, sem a adição de scripts…

  17. Leony

    Nunca o Linux e nenhum software livre vai chegar ao pés da microsoft ou qualquer outro fabricante.

  18. Anônimo

    Tentem usar UBUNTU e verifiquem se não é fácil utilizar um Linux gratuito e de grande qualidade. Várias características do Vista e 7 foram tirados de ótimas distribuições Linux como Mandrake e Conectiva.

  19. Anônimo

    Na verdade todos os sistemas operacionais que existem são uma droga…

  20. Anderson Marques Ferraz

    É interessante observar que os comentários e a receptividade do público dependem muito de onde o comentário é postado, obviamente. Entretanto, é fácil observar que os defensores do software livre têm, em larga margem, vantagem de argumentação sobre o assunto. Pelo menos esses experimentaram (e experimentam) os sistemas com regularidade, como é o meu caso. Nâo se deve dizer que é ruim porque não é igual à solução proprietária, deve-se dizer que é ruim OU bom pela sua estabilidade, usabilidade, utilidade etc. “Software Livre é coisa digamos de pobre de inclusão digital” Como se a maior parte do Brasil fosse rica. “Detalhe para o trecho da entrevista: “entre aqueles que defendiam no Brasil a adoção do sofiti livre”.” Seus argumentos sobre a não-utilização de software livre realmente me convenceram. “corinthiano, bebado e anarfa… só podia gostar de linux.” Software livre não é linux, pasme. “Nunca o Linux e nenhum software livre vai chegar ao pés da microsoft ou qualquer outro fabricante.” De fato. Uma prova disso é o fracasso de iniciativas como SourceForge, OpenJDK, algumas dezenas de IDEs, dezenas de SGBDs, o Android, BrOffice etc etc etc…

  21. Anderson Marques Ferraz

    Só pra salientar: atualizei meu Vista Home Premium (original, diga-se de passagem) ontem para o SP2. O pc reiniciou 17 VEZES, até que suspeitei que em “your computer may need to reboot several times during the installation process”, “several” não seriam mais que 5 ou 6. Vou ter que continuar a usar o Fedora 11, que por sinal está incrível, e vou adiar meu joguinho até ter paciência de formatar de novo. Isso sem contar que todas as minhas configurações do sistema foram pro brejo, né?

Comments are closed.