Video to GIF Converter: Conversor de vídeos para GIF

Com o crescimento das páginas no Tumblr, especialmente das que são feitas especialmente para mostrar os GIF como imagens engraçadas, muitos usuários estão querendo fazer os seus próprios GIFs de situações que achem engraçada e que desejam compartilhar com outras pessoas. Existem diversas opções de programas que permitem com que os usuários selecionem um trecho de vídeo e transforme ele em GIF, sendo que uma destas opções é o Video to GIF Converter.

O programa é muito fácil de ser operado e permite com que as pessoas transformem seus vídeos facilmente em arquivos GIF, que são aquelas imagens animadas que ficaram muito famosas nos anos 90 em alguns sites, e que depois voltaram a moda quando começaram a ser aceitas nos comunicadores instantâneos mais utilizados do momento, como o MSN, e agora parece que voltaram a tona.

Além de converter os vídeos, uma vantagem do Video to GIF Converter é que ele é extremamente simples de ser operado, mesmo aquelas pessoas que não possuem muita familiaridade com edição de arquivos vão conseguir fazer suas edições em problemas.

Fazendo o seu GIF

Para fazer o seu próprio GIF e depois publicar ele em qualquer página, basta abrir o Video to GIF Converter no seu computador. Depois disso, selecione o vídeo no sistema e clique “Next” e depois em “Run”. Alguns segundos depois o GIF já está pronto para ser utilizado e publicado em páginas da web.

Video to GIF Converter Conversor de vídeos para GIF

É possível selecionar um vídeo inteiro e escolher apenas a parte que vai virar GIF, sendo que isso é feito diretamente no aplicativo. Além disso, as pessoas também poderão personalizar o seu GIF de diversas formas, como colocação de legendas, por exemplo. Uma outra ferramenta interessante permite que o usuário defina em quantos quadros quer que o seu GIF fique.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.videoconverterfactory.com/video-to-gif-converter