VideoMach: Bom conversor multimídia

VideoMach é mais uma opção para converter arquivos multimídia. O principal destaque é o grande número de formatos suportados.

Mesmo com a enorme variedade de softwares do gênero, ainda assim alguns conversores conseguem se destacar no mercado como é o caso desse aplicativo. Esse é um programa que suporta um grande número de formatos de áudio, vídeo e imagem como AVI, WMV, MPEG, FLIC, AC3, WAC, WMA, BMP, JPEF e PNG.

Outra característica interessante do programa é a possibilidade de extrair áudio e vídeo de arquivos de mídia, ajustar a velocidade de reprodução, aplicar efeitos, sistema de sobreposição de texto, girar e redimensionar vídeos, remover bordas, ajustar as cores e de quebra sistema para adicionar áudio nas animações.

Atenção durante a instalação

Como acontece durante o processo de instalação de softwares suportados por anúncios, é preciso prestar atenção para não instalar a barra de ferramentas do Babylon e modificar sua homepage, para tanto, desmarque as caixas de seleção correspondentes.

VideoMach Bom conversor multimídia

Utilizar o VideoMach é realmente muito simples sendo que no topo da interface ficam localizadas as principais funcionalidades como encontrar arquivos, projetos, editar, visualizar, filtros de vídeo além do Menu Ferramentas. O vídeo é exibido no painel esquerdo superior, as informações sobre o vídeo na barra lateral direita e os botões de ação na parte inferior.

Sempre que você aplica um filtro no vídeo uma caixa de diálogo aparece permitindo a configuração desse filtro de vídeo. Depois de aplicar todos os filtros, efeitos e sobreposições é só salvar o arquivo convertido ajustando os parâmetros de saída. Existem 3 abas na caixa de diálogo Salvar: arquivos, vídeo e áudio.

Como veredito final podemos descrever que temos aqui um conversor muito completo, com uma grande coleção de filtros e capacidade de definir efeitos. Por outro lado não é um programa recomendado recomendado para leigos.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: gromada.com/videomach