Viena: Sintetizador de áudio

Para quem gosta de brincar ou que já trabalha profissionalmente com edição e mixagem de áudio existe uma série de opções de programas que podem ser utilizados. Alguns deles são mais famosos e conhecidos dos profissionais de um modo geral, enquanto que outros são novidades que valem a pena serem experimentadas. Uma destas novidades é o Viena, um programa muito interessante que na verdade é um sintetizador de áudio que oferece uma série de opções para os usuários. Mas ao contrário de muitos destes programas, o Viena é de graça.

O mais interessante do programa é que ele permite que as pessoas consigam fazer novos tipos de sons utilizando outras músicas que já estão salvas no seu computador. Ou seja, as pessoas podem trabalhar com o material que já está no seu computador, e fazendo isso utilizando uma interface bem simples do programa.

Trabalhando com as músicas

Os usuários podem utilizar e aplicar diversos filtros e fazer pequenas modificações nas músicas utilizando as opções disponíveis no Viena. Apesar do programa apresentar esta grande quantidade de opções para seus usuários, o foco principal do programa é realmente a criação das chamadas fontes de áudio que poderão ser utilizadas em outras aplicações ou mesmo diretamente nas mesas de áudio.

55664

Para começar a utilizar este recurso do Viena, basta que os usuários tenham arquivos de áudio no formato WAV, que acabam sendo transformados em Samples. Caso a pessoa tenha arquivos em MP3, existem diversos programas que podem ser utilizados para converter os arquivos em outros formatos.

Depois  que a pessoa consegue carregar os áudios, que são feitos diretamente na interface inicial do programa, é possível começar a trabalhar nos chamados instrumentos com uma única canção. A partir deste momento a criatividade dos usuários acabam realmente fazendo a diferença.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: /www.synthfont.com/#Viena