Vírus recentes e vulnerabilidades críticas no Windows

Esta semana a Microsoft disponibilizou uma correção temporária para solucionar uma vulnerabilidade crítica no Windows Vista e Server 2008 que permite um invasor obter controle total do sistema ou instalar códigos maliciosos de rápida disseminação.

Fix-It

Outro problema relacionado a segurança do Windows ocorreu na semana passada quando descobriram um Exploit que permite criminosos criarem vírus capazes de infectar o sistema sem a interação ou confirmação do usuário. Especialistas em segurança acreditam que a nova praga poderá gerar uma situação semelhante ao do Conficker, Sasser, Blaster e outros worms de grande propagação.

Outra praga que alastra-se com rapidez principalmente na China é o trojan Dogrobot capaz de se esconder do usuário e “sobreviver” à restauração do sistema. Estima-se que a praga chinesa tenha roubado US$1,2 bilhão em credenciais de acesso a jogos on-line.

Fix-It

Como de praxe, a Microsoft liberou um “Fix-It” para o problema citado anteriormente referente ao Windows Vista e Server e o qual pode ser baixado aqui.

3 comments on “Vírus recentes e vulnerabilidades críticas no Windows
  1. Gustavo Ferreira

    Na página indicada possui duas correções, uma para desabilitar o SMBv2 e outra para habilita-lo. No caso seria para desabilita-lo, assim corrigir a falha de segurança?

  2. Jhonny Costa

    @Gustavo Ferreira: Exatamente. Abraço

  3. Gustavo Ferreira

    Valeu Jhonny, já executei o Fix em questão. Obrigado pelo alerta!

Comments are closed.