VirusTotal Uploader Portable: Programa portátil para análise de arquivos

Para quem ainda não conhece, o serviço Virus Total disponível na web permite que a pessoa faça uma análise de determinados arquivos, que são enviados através de upload para o sistema hospedado na página e que depois retorna para que o usuário saiba se aqueles arquivos são confiáveis ou se eles podem ter algum vírus. Geralmente para fazer o teste as pessoas precisam entrar no site e utilizar o sistema de upload que está disponível e desta forma enviar os arquivos para análise. Mas também é possível enviar os arquivos para o site através do VirusTotal Uploader Portable.

Na verdade esta é uma verão do programa que já está disponível em outras versões para o PC, mas a neste caso a versão é totalmente portátil. Através dos arquivos que estão instalados, é possível enviar os arquivos para análise diretamente para o site sem precisar entrar na home.

Leve o programa para qualquer lugar

Além da versão que pode ser instalada no computador, os usuários agora contam com a edição Portable. Com esta edição, os usuários podem instalar o programa no pendrive ou qualquer outro dispositivo móvel que a pessoa tenha. Com este programa instalado, as pessoas poderão utilizar o programa em qualquer computador, bastando apenas colocar o pendrive no seu computador.

89285252617154

Mas não esqueça que este é um programa uploader, ou seja, as pessoas precisam estar conectadas a internet para consegui enviar os arquivos diretamente para o site analisar os arquivos e emitir o relatório. Logo depois que a pessoa envia os arquivos a pessoa pode acompanhar o resultado através de uma página que é aberta no navegador da pessoa. Desta forma, o resultado pode ser acompanhado em tempo real.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: portableapps.com/node/27582

One comment on “VirusTotal Uploader Portable: Programa portátil para análise de arquivos
  1. marta soares dos santos

    li e achei interessante muito eficiente esse programa de grande utilidade.

Comments are closed.