Vivaldi: Navegador alternativo inspirado no Opera e no Google Chrome

Os navegadores de internet hoje em dia acabaram se tornando nos programas mais importantes que podem estar presentes em um computador. Afinal de contas, a grande maioria dos usuários que utilizam o PC acabam acessando a internet através destas janelas. Mas o que muitos não sabem é que existe uma grande quantidade de navegadores disponíveis no mercado, e não apenas três.

Vivaldi é uma opção para quem procura um navegador com algumas características diferentes. Ele foi claramente inspirado no Opera, já que no seu time de desenvolvedores está John von Tetzchner, cofundador e ex-CEO do Opera. A grande diferença é que este navegador conta com o núcleo utilizado pelo Chrome, o que torna ele mais rápido do que o Opera convencional.

Principais características do Vivaldi

O Vivaldi traz uma série de funcionalidades que podem ser encontradas nos navegadores mais utilizados do mercado mas que ainda utilizam os mesmos de forma bastante rudimentar. É o caso das ferramentas que podem ser acessadas através de gestos, ou ainda uma função que reúne os ícones de todos os sites favoritos ou mais acessados.

Vivaldi

Um outro recurso muito interessante que no Vivaldi acaba ganhando um maior destaque são as pastas que podem agrupar diversas páginas em um único local.

Alguns outros recursos são inéditos e estão sendo utilizados no Vivaldi ainda em caráter experimental, como por exemplo o que altera as cores das abas de acordo com a quantidade de vezes que a pessoa acessou aquele site. Ele também consegue agrupar diversas abas em grupos de acordo com o tipo de conteúdo que é apresentado.

Licença: Freeware
Download: vivaldi.com

One comment on “Vivaldi: Navegador alternativo inspirado no Opera e no Google Chrome
  1. Léo

    Muito parecido com o navegador 360 da 360 security ou “qiho”. Falta algumas funcionalidade simples mas, já tem o que o pera recusa-se a colocar nas novas versões do seu programa.

Comments are closed.