VMware Player 4

Saiu a quarta versão do VMware Player, o mais famoso software para criar máquinas virtuais, algo muito utilizado atualmente e que permite, por exemplo, rodar outro sistema operacional dentro do Windows.

Esta nova versão possui como principais destaque o suporte ao Aero, suporte a conexão de dispositivos USB, importação de disco rígido virtual do XP Mode, criação de máquinas virtuais com até 64 GB de RAM e suporte a USB 3.0.

Um dos pontos fortes do programa é a interface enxuta e organizada permitindo que facilmente qualquer usuário crie sua máquina virtual com uma grande variedade de recursos.

O VMware Player 4 suporta a criação de máquinas virtuais à partir do drive de CD/DVD ou imagem ISO. Você também pode criar sua máquina virtual do zero, ou seja, sem utilizar nada para emular o conteúdo.

Para iniciar o processo clique em “Open a Virtual Machine”, selecione um arquivo suportado e dê início a virtualização. No vídeo abaixo você confere o passo a passo (em inglês) de como instalar o Windows 8 utilizando o VMware Player.

Como fazer o download

Infelizmente é um pouco chato fazer o download do programa, no entanto, como se trata de um software de alta qualidade, vale à pena se submeter a todo o processo.

Para iniciar o processo de download visite esta página, clique no botão azul de download e na próxima página preencha os campos com seu Nome, Sobrenome, e-mail (pode ser um provisório do 10 minutes E-mail, por exemplo) e clique em “Continue”.

Feito isso, na próxima página você precisa selecionar seu País, colocar a senha e repeti-la. Selecione ” I agree to the terms and conditions outlined in the Evaluation End User License Agreement.” e clique em “Register”.

Finalmente você vai se deparar com a página de download. Baixe a versão de acordo com seu sistema operacional.

3 comments on “VMware Player 4
  1. J. F. SOUSA

    Johny, o programa é grátis??? Ou fiz o que vc pediu, mas não sei se é gratuito ou não! Tire-me esta dúvida por favor.

    • Jhonny Costa

      Sim amigo, é gratuito. Abraço

  2. J. F. SOUSA

    Muito obrigado por tirar esta dúvida. Valeu mesmo.

Comments are closed.