VMWare Player v3.0.0 Build 203739

É difícil se referir a máquinas virtuais sem citar a tecnologia utilizada pela VMWare, esta é a terceira versão do “player” gratuito da empresa capaz de rodar máquinas virtuais de diversos formatos como do VMware Workstation, GSX Server, ESX Server, Microsoft etc.

VMWare Player

Características da nova versão

* Suporte ao Windows 7.
* Nova biblioteca de máquinas virtuais inclusas.
* Visual reformulado.
* Suporte a múltiplos monitores.
* Criação de máquinas virtuais diretamente da interface.
* Suporte para ALSA.
* Virtual Printing.

O VMWare Player sofreu melhorias significativas nesta nova versão, contudo, alguns problemas ainda continuam como a demora na instalação. Mas de um modo geral todos os softwares do gênero exigem bastante da máquina e com este não é diferente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7 (32 e 64 bits)
Download: VMware-player-3.0.0-203739.exe [89 MB]
Home: www.vmware.com

2 comments on “VMWare Player v3.0.0 Build 203739
  1. Gustavo Ferreira

    Este programa se torna inútil por não permitir a criação de imagens, pois somente roda as imagens prontas. Uma solução para isso seria baixar o VMware Server, que é gratuito, mas com mais de 500mb acho que é inviável. Como opção sugiro o VirtualBox, que é bem menor e faz tudo que este outros dois realiza.

  2. ton

    Gustavo Ferreira, Se não me engano isso só acontecia nas versões Anteriores a 3.0 Dê uma olhada nas informações direitinho: VMware Player Executa máquinas virtuais prontas; Oficialmente (Versões anteriores à versão 3.0), não é possível criar máquinas virtuais novas, mas é possível pular esta limitação de 3 formas: * Instalando uma versão de avaliação do VMware Workstation e criando máquinas virtuais novas. * Usando appliances (máquinas virtuais fornecidas pela comunidade, que operam como soluções prontas, onde basta apenas rodar). * Usando sites não oficiais, como o EasyVMX. * Usando a versão 3.0 ou superior. Ou seja, a versão 3.0 ou superior você consegue CRIAR Máquinas Virtuais. Abraços

Comments are closed.