Volume²: Controle de Volume avançado para o Windows

Volume² é um software gratuito cujo a proposta é substituir o controlador de volume do Windows com mais recursos.

Este agradável aplicativo permite que você facilmente altere o volume de determinados sons do sistema apenas girando a roda do mouse ou usando as teclas de atalho. Esta nova versão conta com uma série de melhorias e novos recursos como exibição do status da bateria, OSD (On Screen Display) para alterar o brilho da tela com hotkeys e muito mais.

O Volume² conta com uma versão padrão e outra portátil. Após executar o aplicativo ele se aloja ao lado do relógio do Windows como se fosse o controlador de volume do sistema. Clicando com o botão direito do mouse e selecionado “Volume²” uma interface de configuração se abre e á partir dela você pode realizar uma série de ajustes sendo que o primeiro passo que você vai querer fazer é o de mudar o volume, para tanto clique no penúltimo ícone/opção do lado esquerdo e selecione o idioma desejado.

Volume² Controle de Volume avançado para o Windows

Certamente depois que você modificar o idioma tudo ficará muito fácil de ser configurado. Dentre a série de opções disponíveis você pode mudar o balanço dos alto falantes, método de controle, dispositivo alternativo, comportamento na bandeja do sistema, ações com o mouse, combinação de teclas, integração ao sistema etc.

Uma característica bem legal do utilitário é que todas as vezes que você muda o volume do sistema através do controlador padrão ele aparece em forma digital e deslizante, um efeito muito bem elaborado e que funciona sem erros.

Volume² Controle de Volume avançado para o Windows

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: code.google.com/p/volume2/downloads/list

2 comments on “Volume²: Controle de Volume avançado para o Windows
  1. Marcos J

    Baixei a versão portátil (22,1MB) e achei um programa interessante, recomendado principalmente para quem não possui um teclado com funções multimídia.

  2. irzyxa

    Big size, because many OSD skins(>70)

Comments are closed.