vTute Recorder: Grava o desktop em vídeo

vTute Recorder é uma ferramenta para gravar tudo o que acontece na tela do seu computador em vídeo. É ótima para criar vídeo aulas, por exemplo.

Certamente você já deve ter assistido na internet diversos vídeos tutoriais de como executar determinada tarefa no computador. Com a ajuda desse programinha agora é você também poderá criar seus próprios tutoriais em vídeo.

Por se tratar de um aplicativo portátil, não é necessário nenhum tipo de instalação ou algo assim. Após um duplo clique no executável você já pode criar seus screencasts e até mesmo enviá-los para o site do vTute para hospedagem.

Há uma série de configurações para você gravar a tela completa ou apenas um tela da área personalizada especificando a posição desejada assim como tamanho, largura e altura.

Além da interface extremamente simplificada, o programa conta com uma versão em português, o que facilita ainda mais para usuários pouco experientes.

vTute Recorder Grava o desktop em vídeo

As screencasts são gravadas no formato FLV, padrão de sites como o YouTube. As configurações de destino do arquivo permitem que você defina o nome do arquivo, especifique a taxa de quadros na escala entre 1 à 10 quadros por segundo entre outros ajustes.

Depois de especificar todas as configurações é hora de iniciar a gravação clicando no botão F2 ou então clicando no botão com o nome de ação correspondente.

Uma vez que o screencast estiver gravado você pode enviá-lo para o site do vTute preenchendo o formulário de upload. Isso permite que você possa compartilhá-lo com outras pessoas.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.vtute.com/create

One comment on “vTute Recorder: Grava o desktop em vídeo
  1. CLAUDIMAR FERREIRA CASTRO

    GOSTARIA DE SABER PORQUE ESSE PROGRAMA NÃO GRAVA COM SOM, APESAR DE O MESMO ESTAR ATIVADO NO SOFWARE DEPOIS DE INSTALADO. AO TENTAR GRAVAR O SOM O MESMO NÃO FUNCIONA, EXISTE UMA MANEIRA DE ATIVAR ESSE RECURSO.

Comments are closed.