WakeWorker: Programa despertador para lembretes

WakeWorker é um aplicativo bem simples que funciona como um alarme que pode ser adicionado no Windows para avisar aos usuários sobre determinados lembretes e compromissos que precisam Ser agendados. Apesar do Windows possuir diversas funcionalidades, muitas vezes as pessoas deixam de ser lembradas dos seus compromissos por causa de um simples aviso sonoro útil disponível no sistema.

O programa é muito simples de ser operado e funciona sincronizado juntamente com o relógio do Windows, o que permite que ele esteja sempre atualizado, já que nas novas versões do Windows o relógio está sempre sincronizado. Mas é importante que realmente o relógio esteja sempre atualizado, porque caso contrário as pessoas poderão perder os seus compromissos pela hora errada do relógio.

Interface simples

O programa funciona a partir de uma única e simples interface para todas as opções. Para configurar os lembretes, os usuários precisam apenas definir o dia e a hora que gostaria de ser avisado para alguma determinada tarefa. É importante que os usuários brasileiros fiquem atentos porque o padrão de data que é utilizado pelo software é o norte-americano, e por isso o mês vem sempre antes do dia.

WakeWorker

Ele já possui uma determinada música ou som que está pré-configurado no sistema, mas é permitido também escolher outros sons ao acessar as configurações do programa. No menu de configurações os usuários também devem escolher um intervalo para a função de soneca (“Snooze”), digitando o tempo nos campos disponíveis para tal.

Outro recurso interessante é que o aplicativo permite também que as pessoas escolham os dias nos quais o alarma será repetido, assim a pessoa não precisa ficar lembrando todos os dias de colocar o alarme para despertar.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: sourceforge.net/projects/wakeworker