WiFi Bridge: Transforma o computador em um hotspot WiFi

Hoje em dia diversos aparelhos possuem acesso à internet sem fio. Além dos computadores, temos os smartphones e os tablets que praticamente dependem da internet para conseguirem ter as suas funcionalidades principais, além de televisões, videogames, e até mesmo geladeiras.

Com tudo isso, ter um ponto que transforme o sinal que chega pelo cabo em WiFi é muito interessante especialmente para as pessoas que possuem muitos destes aparelhos. Na grande maioria dos casos as pessoas compram um modem WiFi, mas também existe a possibilidade de transformar o próprio computador em um roteador.

Para isso, existem alguns programas disponíveis no mercado, como o WiFi Bridge. O programa é muito simples de usar e os usuários não terão mais que depender de um modem WiFi para criar a sua própria rede sem fio. Basicamente tudo que o usuário precisa é um computador com Windows que esteja recebendo um sinal.

Utilizando o WiFi Bridge

O programa faz praticamente toda a tarefa de configuração da rede sozinho, e os usuários não devem ter qualquer dificuldade para conseguir montar a sua.

WiFi Bridge

Assim que o programa é inicializado, na tela de apresentação é possível criar uma rede, onde os usuários vão definir um nome e uma senha. Depois disso basta clicar em Start Wifi Bridge para que o programa comece a transmitir o sinal. Depois disso, basta procurar a rede com o nome criado nos seus dispositivos móveis ou outros aparelhos que tenham Wifi e colocar a senha que também foi definida pelo usuário.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: sourceforge.net/projects/wifibridge/files/Setup.exe