WiFi Protector: Deixa a rede sem fio mais segura

WiFi Protector é um software gratuito capaz de deixar as redes sem fio muito mais seguras através de um sistema de identificação abrangente e eficaz.

Com a popularização das redes Wi-Fi torna-se cada vez mais necessário proteger esse tipo de rede de pessoas maliciosas. É certamente muito importante evitar que a conexão monitorada e infecção por pragas virtuais.

Atenção durante o processo de instalação

Assim como vem acontecendo com outros softwares gratuitos, durante o processo de instalação é oferecida uma barra de ferramentas, mudança no sistema de busca e outras tranqueiras. Fique esperto e desmarque as caixas de seleção de tudo aquilo que não interessa.

Se por um lado há um pequeno problema durante a instalação, por outro lado há a possibilidade de deixar a interface em português.

WiFi Protector Deixa a rede sem fio segura

Além do suporte a diversos idiomas, outra vantagem é sua simplicidade e organização. Com apenas alguns cliques você realiza a configuração desejada e deixa a rede protegida eficazmente.

Realmente impressiona a interface do programa: através do botão “Fique Protegido” você realiza o processo de proteção. O processo é rápido com recurso de verificar dispositivos ligados a conexões confiáveis que pode ser acessado através da opção “Ver dispositivos confiáveis”.

Mas se por um lado o WiFi Protector é muito rápido para realizar os ajustes, por outro são evidentes dos pontos negativos: o primeiro porque não há opções avançadas dedicadas a usuários experientes e o segundo o fato do desenvolvedor não informar quais são as medidas que o programa toma para proteger a rede.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.wifiprotector.com

2 comments on “WiFi Protector: Deixa a rede sem fio mais segura
  1. Anônimo

    Residencialmente, se você tiver um roteador com firmware atualizado e usar WPA2-PSK com o algoritmo AES e uma senha de vários caracteres alfanuméricos e símbolos (de preferência uma frase grande que seja difícil de descobrir e fácil de decorar), sua rede estará bem segura e demorará muito tempo para quebrar a senha. Empresarialmente é possível aumentar ainda mais a segurança com a instalação de certificados no cliente e obrigatoriedade de autenticação na rede. Algo interessante seria criar uma senha com 63 caracteres completamente difícil de ser decorada, carregar uma corrente com um bloquinho de QR Code ou fazer uma tatuagem do mesmo fazendo a autenticação de celulares pela leitura do QR Code. Você também poderia deixar um quadro na parede da casa com o QR Code em algum canto. Depois que populaizarem as novas tecnologias Wi-Fi (como ac por exemplo), haverá meios que aumentam a segurança.

    • Virus

      Jhonny, esqueci de perguntar, o que realmente esse programa faz?

Comments are closed.