Windows 7 continua mais seguro que o XP e Vista

Segundo uma recente publicação do Microsoft Security Intelligence Report, o Windows 7 possui uma menor taxa de infecção por vírus e outras pragas virtuais se comparados aos seus dois últimos antecessores.

O Windows XP SP3 aparece na lista com uma taxa média de infecção de 15,9 por mil computadores. No Windows Vista este número cai para 7,5 e no Windows 7 para 3,8 na edição de 32 bits e 2,5 na edição de 64 bits.

Windows 7 é mais seguro que o XP e Vista

Ainda segundo o site, a China tem a maior concentração de exploits, backdoors e spywares. Já o Brasil é campeão no número de pragas que monitoram usuários com alvo nos clientes bancários.

Home: www.microsoft.com/security/sir

5 comments on “Windows 7 continua mais seguro que o XP e Vista
  1. Marcos J

    Não seria esta, mais uma estratégia da microsoft para vender windows 7? E cá para nós, o windows 7 acabou de sair e os hackers ainda estão estudando suas vulnerabilidades, sendo que é um sistema muito recente para se tirar conclusões precipitadas.

  2. Renato

    Creio que o mais seguro seja o Vista,quem ainda usa isso. Só se for por obrigação,do que vontade própria . Vista é tão seguro quanto o excelente ubuntu.

    • Bruno Tarenta

      E o melhor de todos é o Windows 98 né?

      • Pedro Ferreira

        O windos 98 SE Não se esqueça do SE Na minha opinião os melhores windows que até à data sairam foi o Win 98 SE e o Win XP Pro. Sobre a fonte dessa publicação é muitoooooo dúbia. Para já não vou largar o XP Pro. Tive o Win 7 durante 5 meses e voltei ao XP. Deixa lá ver o que eles vão fazer pro Windows 8 Para mim o Vista foi a mesma porcaria que o Millenium, apenas um windows mais bonito e cheio de bugs e problemas que só deram dores de cabeça

  3. andre

    quer que tudo funcione ??? windows xp !!! quer segurança ??? tenha um bom anti-virus e deixe-o sempre atualizado (esqueça as atualizacoes da microsoft) tenha um bom firewall e ja era… detesto o windows 7 (prefiro trabalhar rapido) tudo que se faz no xp em 30 minutos ou com 1 ou 2 cliques no mouse, no windows 7 leva o dobro de tempo… (minha maquina tem 2 gb corsair em dual / athlon II x2 / geforce serie 8) ainda nao é uma carroça….

Comments are closed.