Windows 7 gasta menos energia que o XP e o Ubuntu

Segundo um estudo realizado pela Mindteck, o Windows 7 consome menos energia o Windows XP.

Windows 7

Para a realização do teste a empresa testou máquinas com os dois sistemas operacionais que foram avaliadas em estado ocioso, baixo uso, alto uso e modo sleep. Além disso, foram avaliados o efeito dos drivers do chipset dos processadores durante o consumo de energia com diferentes configurações de hardware.

Windows 7 gasto de energia

Conforme a imagem acima, o “Seven” saiu vitorioso em todos os testes. No Windows 7 os níveis de consumo são os mesmos em todos os drivers (atualizados ou não) e mesmo em hardwares antigos.

Ao todo foram utilizados 5 aparelhos: um desktop high-end, um desktop e laptop corporativo, um desktop Pentium 4 com hardware antigo e um netbook.

Já com relação a uma disputa Windows 7 X Ubuntu, recentemente o Phoronix publicou que o Ubuntu 10.04 é muito mais “fominha” em termos energéticos que o sistema operacional da Microsoft chegando a consumir 65% a mais de energia que o Windows 7.

Download: Enabling-Green-Computing.pdf

7 comments on “Windows 7 gasta menos energia que o XP e o Ubuntu
  1. Marcos

    Eita, é a microsoft fazendo de tudo vai que todos tenham o windows 7..e o povo vai atrás..

  2. Mauro Stone

    @Marcos Seu comentário tem nexo,apesar que o novo sistema operacional l(seven versão ultimate) tem as suas vantagens em relação ao bom XP.Ficando para o administrador duas opções interesantes conforme suas nescessidades diárias de uso.VLW,ABR!

  3. Jake

    eu uso o Xp no desktop e i Seven no Laptop mais eu adorei o novo SO da microsoft ^^ e ate o ubunto eu tbm ja usei (nao tive boas experiencias col ele) na minha opniao o seven eh o melhor da atualidade tanto q vou instalar o seven no meu desktop xD

  4. Anônimo

    Mauro Stone A microsoft não costuma dar opções ao administrador de redes e nem ao usuário doméstico,é o que ela determina e pronto. Quem gosta de ter varias opções para tomar uma decisão baseado nas suas necessidades escolhe o software livre.

  5. Kamus

    Amigo Mauro Stone A microsoft não costuma dar opções ao administrador de redes e nem ao usuário doméstico,é o que ela determina e pronto. Quem gosta de ter varias opções para tomar uma decisão baseado nas suas necessidades escolhe o software livre.

  6. Perish

    Sete vivas ao Win7!!! Viva, Viva, Viva, Viva, Viva, Viva, Viva!!!

  7. Mauro Stone

    @Kamus Voce tem toda a razão em seu comentário,fico agradecido.A partir de hoje vou utilizar sómente softwares free(de Graça) e asim vou ter uma melhor opção para as minhas nescessidades.VLW.ABR!

Comments are closed.