Windows 7 terá 6 edições!

Ao contrário do que a maioria esperava, o sucessor do Windows Vista contará com 6 edições sendo duas delas as principais.

Windows 7 edições

Segundo o vice presidente da Microsoft, Bill Veghte, esta variedade deverá ajudar o usuário a escolher a que melhor se encaixa à sua necessidade e são as seguintes:

Windows 7 Starter: Será uma versão leve e barateada do sistema que virá sem vários recursos como o Glass, Aero, Windows Touch etc..

Windows 7 Home Basic: Igualmente os seus antecessores “Home Basic”, esta versão deverá ser uma das mais “enxutas” do Windows 7 visando alguns usuários domésticos.

Windows 7 Home Premium: Visa atender uma parte dos usuários domésticos mas carece de recursos como o Desktop remoto, backup avançado e Central de mobilidade.

Windows 7 Professional: Esta é uma versão que apesar de procurar atender a maioria do mercado retalhista não é completa e não possui alguns recursos como o BitLocker, Direct Access e pacotes de idiomas.

Windows 7 Enterprise: Versão completa porém deverá ser licenciada somente em volume para clientes jurídicos.

Windows 7 Ultimate: Quem fez o download do Windows 7 disponibilizado pela Microsoft, já conhece esta versão que é a mais completa.

A data oficial do lançamento e preços continuam um mistério.

3 comments on “Windows 7 terá 6 edições!
  1. Rodrigo

    Bom ter opções.

  2. Pingback: Preço do Windows 7 | Guia do Windows

  3. tiago pit

    pelo q lio a “starter ” sera um horror … aushaushuah que venha a “Ultimate” pq o berta q eu ja to usando é fodastico … muito rapido muito msm e é beta …

Comments are closed.