Windows 8.1 Start Button Changer: Programa que altera o botão do Windows

Os usuários que estão acompanhando as alterações no Windows 8 e posteriormente na atualização deste novo sistema, o Windows 8.1, sabe que a Microsoft enfrenta uma crise de identidade em relação ao seu Menu Iniciar. O Windows 8 aposentou este que talvez tenha se tornado uma das principais características do sistema.

Muitos usuários se sentiram perdidos com a remoção deste tradicional botão do rodapé do sistema operacional da Microsoft, e isso fez com que a empresa recuasse e criasse uma solução híbrida na versão 8.1 do sistema.

Mas isso não significa que os usuários tenham que adotar o botão indicado pela Microsoft. Existem uma série de ferramentas que ajudam na hora de dar uma modificada nesta parte do sistema, sendo que uma delas é o Windows 8.1 Start Button Changer.

A ideia do programa é simples e bastante funcional: alterar o botão do sistema operacional Windows para ter acesso aos programas e também aos principais recursos do computador.

Alterando o botão iniciar

O Windows 8.1 Start Button Changer permite que os usuários personalizem ao máximo este botão do sistema operacional. Para isso, os usuários não deverão ter qualquer dificuldade em conseguir realizar esta troca.

Windows 8.1 Start Button Changer

Usar o programa é bastante simples. Depois de baixar e executar programa (ele não precisa de instalação), você deve pressionar a opção “Change”. Feito isso, uma janela do Windows Explorer deve ser exibida. Por meio dela, encontre a imagem requerida. Os usuários poderão escolher imagens de qualquer tamanho, já que o próprio programa faz as alterações necessárias para conseguir encaixá-las.

O programa também permite que os usuários restaurem as configurações originais e voltem a ter o botão do Windows tradicional.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.door2windows.com/windows-8.1-start-button-changer

One comment on “Windows 8.1 Start Button Changer: Programa que altera o botão do Windows
  1. JOSIAS BRAGA FILHO

    Todo o mundo está correndo do windows 8 pois, o mesmo não é amigavel.Difícil de operar, muitos preferem o win 7.bem melho!!!

Comments are closed.