Windows Bootable Image Creator

Muita gente na hora de criar um backup do Windows só copia os arquivos e pastas do disco para uma outra partição (a maioria dos computadores novos oferece este recurso nativamente). O grande problema nesse tipo de procedimento é que se futuramente por qualquer motivo o usuário não possui mais seu HD não há como reinstalar o sistema.

A proposta do Windows Bootable Image Creator é ser um software minimalista que permite o usuário criar um arquivo ISO bootável do seu sistema operacional, seja ele o Windows 7, Vista ou XP. Com este programinha é muito mais fácil você criar um backup do seu sistema para uma posterior restauração!

Depois de baixar o programinha no link ao final do artigo, basta descompactá-lo e dar um duplo clique sobre o executável “WBICreator” para poder utilizá-lo. Não é necessário nenhum tipo de instalação ou configuração complexa.

Windows Bootable Image Creator

Clique em “Next” e selecione ou preencha tudo que lhe for solicitado que são:
Select OS Type: Sua versão do Windows.
CD/DVD Label: O nome ou rótulo do CD ou DVD que será criado.
Setup Location: Localização da pasta que contém os arquivos de instalação do Windows.
Output Patch: Pasta de destino que deverá guardar o arquivo ISO gerado pelo programa.

Depois de preencher tudo é só clicar em “Next”. Dentro de alguns minutos o arquivo será gerado e todo o trabalho que você terá é o de gravá-lo em CD ou DVD utilizando qualquer software de gravação como o Ashampoo Burning Studio ou qualquer outro software similar.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: vishal-gupta.deviantart.com/art/Windows-Bootable-Image-Creator [160KB]

One comment on “Windows Bootable Image Creator
  1. Washington

    Não entendi nada dessa matéria de vcs. Se ele pergunta pelo setup location, significa que quer a pasta de instalação do Windows, localizada no CD do mesmo. Quando precisarmos restaurar, vai fazer uma instalação limpa, então não dá no mesmo se fosse pra pegar o CD do windows e fazer a instalação?

Comments are closed.