Windows Defender Offline Tool

A maioria dos usuário possuem um software antivírus instalado no sistema, no entanto, nem sempre ele é capaz de detectar e remover certas ameaças. Pensando nisso a Microsoft disponibilizou para download o Windows Defender Offline Tool.

Atualmente o programa encontra-se em fase Beta, mas funciona livre de erros ou problemas. Ele deve ser instalado em CD, DVD ou unidades de armazenamento portáteis como pendrives, por exemplo para poder ser utilizado.

Seguindo a linha de outros softwares de segurança da Microsoft, a interface do programa é extremamente simples e enxuta.

Windows Defender Offline Tool

Depois de baixar o arquivo no link abaixo é necessário antes de qualquer coisa gravar o arquivo em CD, DVD ou dispositivos USB. Há também a possibilidade de se criar uma imagem ISO.

Depois que o arquivo estiver devidamente gravado e conectado a máquina, reinicie o computador e faça a varredura. Caso alguma ameaça seja encontrada você terá a opção de removê-la ou não.

Claro que a proposta do Windows Defender Offline Tool está longe de ser inovadora porque já existem uma série de softwares de segurança baseados em Linux que são capazes de rodar sem a necessidade do Windows, ou seja, logo após o boot do sistema. Por outro lado o fato do programa ter sido desenvolvido pela Microsoft, ter instalação automatizada e ser fácil de ser instalado não deixa de ser uma proposta muito atraente.

Se o seu sistema está contaminado por alguma praga virtual e não consegue nem ao menos inicializar, não deixe de conferir esse aplicativo que é 100% gratuito!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: windows.microsoft.com/en-US/windows/what-is-windows-defender-offline

One comment on “Windows Defender Offline Tool
  1. mercadeo

    Microsoft, pensando en los equipos con estas limitaciones, ha presentado una versión de Windows Defender que permite el control de amenazas desde el inicio del equipo sin necesidad de tener que estar conectado a la red. La compañía ha explicado que se trata de una herramienta útil para los que no disponen de conexión ya que los virus también pueden llegar a través de discos duros, llaves USB o en CD.

Comments are closed.