Windows Intune 2

A Microsoft anunciou ontem o Windows Intune 2, nova versão de uma ferramenta para gerenciamento de computadores para pequenas e grandes empresas que é baseada na tecnologia Cloud computing.

Segundo publicação do blog oficial, o objetivo desta nova versão é tirar o melhor das capacidades entregues através na solução local. O Windows Intune 2 entrega mais capacidade de gestão do que as soluções locais, mas com menor custo e maior produtividade.

Na verdade o Windows Intune 2 é a evolução do projeto System Center Online Desktop Manager e que agora evoluiu e sofreu melhorias. Esta versão baseia-se na primeira versão do projeto só que com mais funcionalidades e melhorias de segurança. Um recurso adicionado que era muito pedido pelos usuários é o de tarefas remotas. O acesso somente para leitura e relatórios também foram melhorados.

Windows Intune 2

Todos os assinantes do serviço vão receber a atualização do Windows Intune 2 gratuitamente nas próximas semanas. Novos clientes podem fazer avaliação típica de produtos pagos que é por 30 dias.

Aqueles que estiverem utilizando a versão Beta do serviço devem estar cientes que o término será dia 17 de novembro, ou seja, após esta data não será mais possível acessar sua conta e todos os dados serão excluídos.

Licença: Shareware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.microsoft.com/pt-br/windows/windowsintune/try-and-buy