Windows To Go Creator e seu uso para assistente de partição padrão

Os dispositivos disponíveis com relação ao gerenciamento dos programas referentes ao Windows são variados sendo o AOMEI Partition Assistant Standard a ferramenta mais popular de partição livre de disco para os usuários deste tipo de sistema sendo que a mais recente novidade deste mecanismo é o Windows To Go Creator.

O AOMEI, de forma básica, ajuda os usuários de computadores a gerenciar o espaço existente no drive do disco rígido de sua máquina permitindo um melhor uso do sistema operacional pela divisão adequada do espaço existente.

Para aprofundar ainda mais as suas capacidades funcionais o AOMEI possui a nova característica do Windows To Go Creator a qual iremos mostrar em detalhes a seguir neste artigo.

Windows To Go Creator e seu uso para assistente de partição padrão

Principais funções do Windows To Go Creator

Sob o aspecto conceitual, o Windows To Go Creator se refere a uma cópia completa do Windows 8 que possibilita, a partir de uma entrada de USB externa ao computador, criar um novo ambiente em sua máquina.

O manuseio desta ferramenta é mais fácil de ser feito no Windows 8 podendo criar um ambiente corporativo com todos os componentes relacionados a este tipo de sistema operacional.

A partir da presença do Windows To Go Creator você pode ter este sistema completo em uma USB externa o qual tem a possibilidade de ser instalado em qualquer tipo de dispositivo e em todos os lugares possíveis de acordo com a sua rotina e necessidade.

Como usar o Windows To Go Creator

A ação inicial para conseguir obter esta ferramenta consiste em fazer o download e instalação do AOMEI Partition Assistant Standard em seu sistema computacional. Quando a instalação estiver completa é preciso instalar em seu computador um drive de USB que tenha pelo menos 13 GB de espaço interno e abra o AOMEI que foi previamente instalado.

Uma vez que o USB for reconhecido pelo programa é preciso clicar no ícone chamado “Windows To Go Creator” presente na tela sendo que neste caso o programa irá formatar o seu drive externo deletando todos os dados inseridos no mesmo precisando, neste caso, de fazer um backup antes desta ação.

No momento em que esta transferência tiver sido feita você irá ver uma nova janela no estilo pop-up solicitando a seleção do arquivo de instalação do Windows 8 sendo que neste caso é preciso que você procure um arquivo que tenha o nome “install. wim” clicando em seguida no OK.

Antes de continuar o sistema AOMEI vai solicitar a realização de um backup ao qual você vai clicar na opção “Sim” e depois deste último comando o procedimento de criação do Windows To Go Creator em seu drive de USB será iniciado.

Quando o processo em questão for concluído, uma imagem do Windows To Go Creator será criada e com isso o mesmo pode ser usado em qualquer máquina que possua um dispositivo compatível no qual é preciso entrar em suas configurações de BIOS e mudar a ordem de início do firmware para a USB antes de seu uso ser efetivado.

Conclusão

Assim, com o uso de mais um dispositivo do AOMEI conhecido como Windows To Go Creator é possível ter uma cópia completa do seu Windows 8 o qual pode ser utilizado em dispositivos móveis variados proporcionando muito mais acessibilidade para suas tarefas eletrônicas.