WinFileZip: Descompactador de arquivos

Já existem algumas opções para descompactar arquivos, mas o WinFileZip é uma outra opção para quem quer experimentar um outro programa que tenha estas funções.

Esse programa criar e também desfragmenta arquivos ZIP que tanto recebemos no dia a dia.

Como funciona o WinFileZip

Ele não trabalha pelo menu do Windows e para criar um novo arquivo ZIP é preciso abrir o aplicativo e adicionar os itens que deverão ser compactados individualmente.

Você também consegue editar um arquivo ZIP que já existe, adicionando mais arquivos para aquele mesmo lugar.

Vale ficar de olho na hora da instalação, pois ele solicita permitir que instale mais programas ou não, então você deve aceitar ou não os mesmos.

É importante conhecer várias ferramentas para compactar e descompactar arquivos, pois além de reunir todos os arquivos em um único local, ele deixa-os menores, o que facilita o envio de e-mail e também acaba sendo obrigatório em alguns lugares onde vai compartilhar arquivos, pois os mesmos só aceitam arquivos em ZIP por padronização e economia de espaço no servidor.

Por isso vale a pena sempre ter uma segunda opção para esta tarefa tão importante do dia a dia para alguns momentos de emergência.

De maneira geral, o WinFileZip permite apenas que fragmente individualmente os arquivos, o que dificulta um pouco o processo, mas como a interface é simples  e você pode mexer no arquivo facilmente, você pode experimentar. Veja no vídeo como é simples:

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: winfilezip.com