WinScheduler: Automatizador de tarefas do Windows

WinScheduler é uma ferramenta gratuita que oferece uma maneira simples e eficiente de executar tarefas de rotina de maneira automática.

Os macros oferecem uma maneira fácil de executar rapidamente tarefas de rotina sem que isso seja feito manualmente. Através desse sistema você pode facilmente realizar um conjunto de ações, passos ou tarefas para executar uma determinada operação como imprimir relatórios, formatar textos etc.

Com esse programa é realmente muito simples automatizar tarefas repetitivas que podem ser iniciadas em um momento específico ou quando ocorre um evento específico. O programa conta também com um gravador de macros e um editor que permite a gravação de cursos do teclado, cliques do mouse e comandos em geral.

WinScheduler Automatizador de tarefas do Windows

Muito fácil de usar, no painel esquerdo é onde você deve adicionar diferentes grupos para gerenciar os macros já a lista de macros são incluídos na janela principal enquanto as propriedades da macros selecionados podem ser visualizados e editados à partir de painel inferior.

O editor de macros localizados na parte inferior possui 3 abas sendo e primeira relacionada as propriedades, a segunda aos disparadores e a terceira aos textos de macro. No guia Propriedades é onde você pode alterar o nome dos macros e adicionar uma descrição para cada um.

Em “Macro Triggers” é onde você pode selecionar o tipo de gatilho para a macro selecionado podendo selecionar o horário, janela, arquivo, pasta, unidade entre outros.

Na aba “Insert” você pode ainda adicionar tipos de macros utilizando métodos diferentes incluindo o método Wizard.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.macrotoolworks.com/index.php/en/macro-automation-softwar…

One comment on “WinScheduler: Automatizador de tarefas do Windows
  1. itamar

    Vou ver como funciona… TKS!

Comments are closed.