Wipe 2011: Ótima alternativa ao CCleaner

Apesar do CCleaner ser disparadamente o software de limpeza mais usado entre usuários do Windows, ele talvez não seja o melhor ou mais completo. Conheça o Wipe 2011, uma excelente alternativa ao programa da Piriform.

Este é um programa que se concentra mais na parte de privacidade e traços que pode gerar um possível rastreamento. Outro ponto positivo é que ele identifica muitas entrada que por padrão o CCleaner não encontra.

Logo ao término da instalação do aplicativo você pode selecionar entre uma série de idiomas, entre eles o português.

Wipe 2011

Assim que você terminar o processo de instalação e der um duplo clique sobre o ícone criado no desktop ele inicia uma varredura padrão no sistema. Na maioria dos casos o procedimento dura entre um e dois minutos e ao término você tem a opção de “Deletar registros e sujeira” que é a opção padrão ou ainda selecionar o “Modo de limpeza avançado” que possibilita ter um maior controle dos processos que você quer manter ou eliminar. Esta segunda opção é recomendada para usuários avançados enquanto a primeira é o modo básico, útil principalmente para iniciantes.

Wipe 2011

Feita a primeira limpeza no sistema você tem a disposição a tela principal do aplicativo. Nela você pode escolher algumas preferências, colocar o programa na bandeja do sistema, selecionar um método de exclusão, gerenciar tarefas, bloquear tela etc.

Por estar totalmente em português, o Wipe 2011 é muito fácil de ser usado mesmo estando em modo avançado. Uma característica interessante é a de impedir a recuperação dos arquivos eliminados por softwares como o Recuva ou similares.

É um ótimo programa, vale o download!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: privacyroot.com/programs/info/english/wipe-download [5 MB]

9 comments on “Wipe 2011: Ótima alternativa ao CCleaner
  1. Luiz Concas

    Prezado Johnny, Essa sua descoberta “matou a pau”. Põe no chinelo os famosos CCleaner, Glary Utilities e inclusive o Advanced System Care. Na função específica dele nenhum chega perto. Testei tudo e comprovei. Grande abraço!

  2. Credibilidade

    Sei que é preciosismo, entretanto, para melhor entendimento, acredito que o seguinte trecho deve ser editado: “Uma característica interessante é a de impedir a recuperação dos arquivos eliminados por softwares como o Recuva ou similares.” Substituir por: Uma característica interessante é a de impedir a recuperação, através de softwares como o Recuva ou similares, dos arquivos eliminados. Bela dica Jonny…..softwares valiosos….

    • Bruno Alberto

      O Ccleaner tem a opção de impedir a recuperação de arquivos também.

      • SDias

        Caro Bruno, eu testei a função de limpeza do espaço livre na configuração mais elevada, e levou uma eternidade. Depois passei um bom programa (não foi o Recuva) de recuperação de dados perdidos e recuperei-os todos. Para apagar dados tenho usado o Free Eraser, que apesar de ser gratuito, apaga satisfatoriamente os arquivos. Até consigo recuperá-los se apagados por ele, mas sempre estão inutilizáveis.

  3. itamar

    Tbm vou aproveitar a dica. Obrigado a todos.

  4. Andrei Guimarães

    Valeu mesmo a dica. Ele se saiu melhor mesmo que o CCleaner, e até mesmo em algumas funções do excelente TuneUP. Mas ele não chega a ser completo, ainda faltam muitas funções que podem ser encontradas no TuneUP, Advanced SystemCare, dentre outros. É concerteza o melhor, porém, seria de grande ajuda, se utilizado com um outro software otimizador, como o TuneUP por exemplo, cobrindo as funções que não estão presentes no programa da Privacy. Abraços.

  5. Denker

    Mais uma dica show! Valeu, Jhonny!

  6. paullo alves

    ola Jhonny gostaria de pedir se vc puder arranjar o download do guitar pro 6 ou 5 com serial assim meio na faixa. valew!!!

  7. Pedro Ferreira

    É um programa que promete, mas ainda não é uma alternativa ao CCleaner.

Comments are closed.