Wlipper: Gerenciador da área de transferência

Wlipper é utilitário gratuito destinado as pessoas que desejam melhorar as combinações clássicas “Crtl + C” e “Ctrl + V”.

O grande destaque do programa é que ele pode registrar dezenas de conteúdos copiados e além disso, dispensa instalação podendo assim ser transportado à partir de um pendrive ou similar.

Quando está em execução o programa adiciona um ícone ao lado do relógio e por meio dele possibilita o acesso de todos os seus recursos. Sempre que uma popup é exibida a mesma é referente aos conteúdos copiados.

Assim que você clica nas entradas o conteúdo ativo na área de transferência retorna, então, você deve executar o comando “Ctrl + “V em um editor de texto para a entrada selecionada ser colada.

Wlipper Gerenciador da área de transferência

Em “Preferences” é onde você poderá personalizar o número de entradas e comprimento de exibição e pode também modificar a formatação do texto na seção de mesmo nome.

Sempre que necessário você poderá clicar em “Clear History” para eliminar os termos copiados pelo programa. É possível também apagar apenas um item utilizando a opção acionada através do botão direito do mouse.

Vale ainda ressaltar a função “Retrieve clipboard” que recupera o último conteúdo copiado para reaver um termo apagado por engano.

De uma maneira geral o programa cumpre o que promete apesar de suas função ser algo bem específico.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/wlipper