WriteProcessMemory Monitor: Identifica vírus e malwares

WriteProcessMemory Monitor é um software gratuito que tem a capacidade de identificar pragas virtuais em seu computador.

É um programa que possui um funcionamento diferente de outros softwares do gênero já que consegue identificar vírus e malwares que determinadas táticas para tomar o controle da máquina e possibilitar que o usuário interromper os processos maliciosos.

Muito leve e simples, apesar de ser um aplicativo voltado para técnicos pessoas com todos os níveis de conhecimento poderão usá-lo sem maiores problemas.

Ao término do processo um log é exibido e através dele você poderá facilmente identificar possíveis ameaças e impedir seu funcionamento.

WriteProcessMemory Monitor Identifica vírus e malwares

O WriteProcessMemory Monitor é um programa curioso e diferente porque trabalha acompanhando os processos do sistema que escrevem espaços de outro processo através de um tipo de endereço virtual. Diversas pragas utilizam esse método para carregar uma DLL maliciosa sem ser detectada pelos antivírus.

Um dos pontos fortes do programa é que a memória escrita é listada também no formato HEX. O aplicativo pode ainda ser integrado em ambientes de teste para ajudar pesquisadores de segurança analisar determinados arquivos.

Apesar do WriteProcessMemory Monitor não contar com um grande número de opções ele consegue facilmente identificar uma série de elementos potencialmente perigosos. Mesmo com poucas opções, a única ação disponível é útil principalmente para encontrar vírus e malwares avançados que na maioria das vezes não são identificados por programas antivírus.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.novirusthanks.org/product/writeprocessmemory-monitor