X-Ray: Análise de arquivos suspeitos com 31 antivírus diferentes

X-Ray é um utilitário gratuito cujo a proposta é varrer arquivos suspeitos utilizando os 31 antivírus mais conhecidos do mercado.

Muitas vezes um arquivo que um determinado antivírus aponta como malicioso não é. Da mesma forma, muitas vezes um arquivo que não é acusado pelo seu antivírus pode ser malicioso. Para tirar sua dúvida nada melhor que várias opiniões que podem ser obtidas através desse software.

O programinha é bem simples e dispensa qualquer tipo de instalação. Depois de baixar o arquivo, é só descompactá-lo e dar um duplo clique sobre X-Ray.exe para começar utilizá-lo.

X-Ray Análise de arquivos suspeitos

Para analisar os arquivos suspeitos você pode arrastar os arquivos para dentro da interface do aplicativo ou ainda clicar no botão superior “Add Suspicious files”.

Pelo fato do programa utilizar os sistemas das empresas de segurança, o aplicativo é bem leve e consome muitos poucos recursos da máquina. Por esse motivo você pode configurar o aplicativo para análises nas mensagens de e-mail e também realizar facilmente análise de múltiplos arquivos.

Através do botão “settings” você pode realizar uma série de ajustes, alterar o mecanismo para obter informações sobre os arquivos analisados, obter chave API do VirusTotal entre outros.

Os banco de dados utilizados são dos antivírus Avast, AVG, Avira, Bitdefender, ClamAV, Comodo, Dr.Web, Emsisoft, ESET, CA, Fortinet, F-Prot, F-Secure, Ikarus, K7Antivirus, Kaspersky, McAfee, Microsoft, Norman, nProtect, Panda, PC Tools, Prevx, Rising, SUPERAntiSpyware, Symantec, TheHacker, VBA32, Vipre, ViRobot e do VirusBuster.

É importante ressaltar que em alguns serviços é solicitado que o usuário digite os códigos de segurança (Captcha Code).

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.raymond.cc/xray/XRay