Yahoo rejeita proposta de compra da Microsoft!

Yahoo rejeita proposta de compra da MicrosoftO conselho do Yahoo crê que a proposta não solicitada de 44,6 bilhões de dólares feita pela Microsoft “subestima maciçamente o valor” da companhia e está pronto para rejeitar a oferta, segundo reportagem do Wall Street Journal neste sábado, citando uma fonte não identificada.

A oferta de 31 dólares por ação realizada pela Microsof fracassa em contabilizar os riscos de que uma fusão entre a maior fabricante de softwares do mundo e o Yahoo seja rejeitado por órgãos reguladores, relatou o jornal, citando uma “pessoa familiarizada com a situação”.

Ainda de acordo com o jornal, a fonte, que não teve seu nome revelado, disse que a oferta da Microsoft é uma tentativa de “roubar” a companhia, e que o Yahoo não deve considerar qualquer oferta que seja menor do que 40 dólares por ação.

Uma porta-voz do Yahoo rejeitou fazer comentários sobre os procedimentos dos diretores da companhia. Nenhum representante da Microsoft foi imediatamente encontrado para comentar.

Em uma série de reuniões na semana passada, a diretoria do Yahoo analisou as alternativas da companhia à oferta de compra pela Microsoft , que, quando anunciada há uma semana, oferecia um prêmio de 62 por cento em relação ao preço da ação do Yahoo.

O Yahoo considerou uma aliança com o líder de pesquisas na Internet, Google, para manter sua independência. Caso decida concordar com a oferta da Microsoft, a expectativa é de que o Yahoo busque um pagamento maior por ação do que o oferecido.

A versão online do Wall Street Journal disse que os planos da diretoria do Yahoo são de enviar uma carta à direção da Microsoft explicando as razões que levaram à rejeição da oferta.