YUMI: Sistemas operacionais no pendrive

YUMI (Your Universal Multiboot Installer) é o sucessor do antigo MultibootISO destinado a carregar diversos sistemas operacionais e utilitários à partir do pendrive.

Basicamente este é um criador de pendrives bootáveis sendo possível o usuário adicionar diversas distribuições e sistemas e também escolher qual deseja executar.

Além de algumas distribuições, todos os arquivos são armazenados na pasta de inicialização múltipla, para fazer um disco de inicialização múltipla bem organizado e que pode ainda ser usado para fins de armazenamento.

O programa oferece um menu de opções na hora do boot possibilitando assim uma agradável escolha do sistema operacional. Há também grande facilidade graças ao download automático de imagens ISO dos sistemas a serem adicionados.

YUMI Sistemas operacionais no pendrive

O YUMI funciona também como um instalador USB universal e pode ser usado para instalar mais de uma distribuição à partir do seu USB. E não é só isso: as distribuições também pode ser desinstaladas utilizando esta mesma ferramenta.

O mais interessante é que o programa dispensa qualquer tipo de instalação, ou melhor, logo depois de baixar e dar um duplo clique sobre o executável para começar a utilizá-lo.

Depois de aceitar os termos de uso é hora de criar o pendrive bootável com direito a ferramentas e sistemas operacionais. A grande vantagem é que você pode utilizá-lo em qualquer computador mesmo com a máquina bloqueada.

É bem simples utilizar o Your Universal Multiboot Installer, no entanto, caso você encontre dificuldades poderá encontrar maiores informações no site do desenvolvedor que embora estejam em inglês podem facilmente serem traduzidas através de um tradutor online.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator

4 comments on “YUMI: Sistemas operacionais no pendrive
  1. Márcio

    Alguém conhece algum programa do género, mas que permita ter na pen sistemas operativos diferentes, tal como Windows 7, XP, 2000,…?

    • Luiz Souza

      Teoricamente é possivel (seria um sonho), só que até hoje não consegiu nenhum :-)

  2. Luiz Souza

    Falando no diabo :-)….que coincidência: Com a permissão do Jhonny: Achei ‘WiNToBootic’, mas não testei! http://www.wintobootic.com/

  3. dwerbert

    com este é possivel ter varios S.O.s tenho no meu o hirens o win 7 , xp , e mais duas distros , show de bola

Comments are closed.