Zappit System Cleaner: Alternativa ao CCleaner

Assim como o CCleaner, o Wipe 2011 e muitos outros, o Zappit System Cleaner é um software de manutenção do sistema destinado a limpar arquivos inúteis que só ocupam espaço e comprometem sua privacidade.

A interface do programa não é bonita ou moderna, lembra muito algumas telas do velho Windows XP, contudo não chega a ser algo terrível. Logo abaixo de “Pick a cleaning mode” é onde você seleciona o modo de verificação desejado: “Safe Mode” que é o mais básico e “Advanced Mode” que é o modo mais completo.

Para usar o “Advanced Mode” clique sobre ele e na próxima tela selecione os itens a serem verificados. Note que clicando nos ícones “+” eles se expandem.

Zappit System Cleaner

Clicando em “Start Cleaner” o programa encontra e logo em seguida elimina os arquivos encontrados. Um grande problema aqui é que o Zappit System Cleaner não lista os arquivos que estão sendo eliminados muito menos exibe um botão de confirmação, ele simplesmente elimina e pronto, então, fique atento para não fazer nenhuma besteira.

Além do sistema de limpeza há mais quatro ferramentas adicionais no programa que são as seguintes:
Schedule Wizard: Agenda escaneamento para um horário determinado pelo usuário.
Windows Startup Manager: Gerencia programas iniciados com o Windows.
Program Options: Permite realizar alguns ajustes no próprio aplicativo como idioma etc.
Favorites: Permite organizar a automatização.

De modo geral, o Zappit System Cleaner é um software razoável. Apesar de cumprir o que promete, conforme já citado, o fato de não haver confirmação de exclusão pode ser um problema principalmente para usuários pouco experientes. De qualquer forma, não deixa de ser uma opção para manutenção do sistema.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.zappit.net