Zer0: Apaga arquivos sem chance de recuperação

Zer0 é um utilitário simples e gratuito que tem como proposta eliminar definitivamente arquivos do sistema, ou seja, sem chance de recuperação por softwares destinados a isso.

Quando você exclui um arquivo do Windows, mesmo depois de limpar a Lixeira ele fica no disco rígido até ser sobreposto. O grande problema é que softwares como o Recuva (do mesmo desenvolvedor do CCleaner) podem facilmente recuperar esses arquivos – se eles caírem em mãos erradas, grandes problemas podem ser originados.

Além de eficiente, esta ferramenta é muito amigável e realiza a exclusão dos arquivos com um alto nível de segurança. É muito simples realizar a exclusão de arquivos e impedir uma posterior recuperação até porque não há relatos de arquivos serem recuperados após exclusão com o Zer0.

Para excluir qualquer arquivo tudo o que você tem a fazer é arrastá-lo para dentro da interface principal do Zer0 e logo depois clicar em “Delete”.

Zer0 Apaga arquivos sem chance de recuperação

Um dos pontos fortes do programa é que o processo é realizado quase que de forma imediata, diferente de outros softwares do gênero que podem demorar horas para excluir um pequeno arquivo.

O programa é muito bom, leve, rápido e funciona livre de qualquer tipo de erro. A única limitação imposta pelo Zer0 é referente ao tamanho máximo dos arquivos que é de 500 MB.

Atenção

Fique atento para durante o processo de instalação desmarcar as opções referentes a barra de tarefas do desenvolvedor para não tomar um susto com o navegador enfeitado.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.kcsoftwares.com/index.php?zero

2 comments on “Zer0: Apaga arquivos sem chance de recuperação
  1. Eusebio

    Jhonny, por gentileza amigo, a ação SHIFT + DELETE apaga definitivamente o arquivo sem enviá-lo para o disco rígido ou mesmo assim o arquivo vai para o disco rígido após esta ação? Com certeza, esta dúvida não é só minha!

    • Anderson Brandao

      Shift + Delete é equivalente a limpar lixeira. Isto é, passível de recuperação. Na década de 90, eu li um artigo na revista PC&Cia um método Linux semelhante de preencher os clusters com “zeros” para sobrepor os aquivos. Pois arquivo nenhum nunca é apagado e sim, sobreposto. O Zer0 funciona assim.

Comments are closed.