Internet vicia mesmo!

Será que você consegue ficar um dia sem acessar a internet? Se só de pensar nisso você já fica chateado, você não é o único: uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que metade das pessoas entrevistadas se sentiram chateadas só com a perspectiva de serem privadas de se conectar num curto espaço de tempo.

Para a conclusão do estudo foram entrevistados 1.000 indivíduos de 18 à 65 anos que foram desafiados a passa um dia inteiro sem usar tecnologia. Para alguns, a tarefa foi considerada tão difícil quanto parar de fumar ou beber.

Muitos participantes acharam extremamente difícil a tentação de ficar online e 40% deles sentiram-se solitários sem suas atividades em redes sociais, e-mails e mensagens de texto.

Os mais jovens, que tendem a ser usuários mais assíduos de redes sociais, foram os que sofreram ao ficar “offline”.

Fonte: www.intersperience.com/news_more.asp?news_id=39

12 comments on “Internet vicia mesmo!
  1. Bruno Trow

    Acho que todas estas pessoas entrevistadas não tinham vida sexual, por isso que elas se prendem tanto à internet

  2. fernando

    A internet vicía, mas difícilmente é uma das drogras que te destrói. É algo onde você aprende, obtem conhecimento, fica em contato com o mundo e até grande dinheiro. Melhor ser viciado em internet do que em Crack, alcool, maconha ou qualquer outro intorpecente.

    • Anderson

      Mas não podemos deixar de fazer outras coisas.

  3. Luiz Souza

    Vicia e adoece como se fosse uma droga química! O grande problema é o isolamento e a ‘falsa’ sensação de “anonimidade’ que a rede proporciona! Voce inconscientemente cria um mundo virtual e é preso por ele!

  4. Notícia interessante. Gostei do comentário do Fernando e acho que sou um viciado em internet!

  5. Muito bom teu post! Isso vai dar discussão pra mais de metro! Grande abraço!

  6. Alisson

    Acho que 99% das pessoas que acessam o Guia do Windows são viciados em internet 😀

    • Anderson

      HUAHAUHAUHAU

  7. Mara

    Vicia sem dúvidas… Até aqui no Bairro, uma momentânea queda de conexão causa polêmica… Telefones tocam, visitas inesperadas, todos com o mesmo problema : “Caiu aí tb?? Que aconteceu?? Que vamos fazer???”… E por aí vai.. rsrsrsrsrs

  8. Excelente artigo Jhonny, parabéns.

    Como meu trabalho é totalmete feito pela internet, não tem como ficar fora da rede, dependo da internet para ganhar o meu pão. Se não fosse ela a coisa era bem mais lenta.

    Abraço a todos.

  9. Existe a diferença entre viciado em internet e viciado em redes sociais! Tem muita gente por aí que só tem internet pra usar redes sociais.

Comments are closed.